sexta-feira, 20 de abril de 2007

A Internet Capitulo 7 - Estou vivendo um amor virtual

“Nada no mundo pode ser melhor
Nem me fazer mais feliz
Do que estar aqui com você
Dividindo a madrugada fria”
É a primeira estrofe de um poema chamado “Amor Virtual”. A nova forma de amor que nasceu com o advento da Internet no Brasil, quando surgiram a famosas salas de bate-papo como vimos nas ultimas duas edições, as responsáveis pelo inicio da paixão dos brasileiros pela grande rede. As salas de bate-papo se tornaram uma freqüente na vida dos brasileiros, era aquela sensação gostosa de conhecer uma nova pessoa, criar um vínculo de amizade que com o passar do tempo se tornava mais profundo, cada vez mais fascinante, gerando um carinho especial, que com o passar dos dias se transformava em uma paixão, e por fim em um grande amor. Era o amor virtual que estava começando a deixar registrado nos corações a saudade de momentos mágicos.
Nesta época existia a dificuldade de que maioria das pessoas não possuía foto digital, por que até então às câmeras digitais praticamente não existiam, e o envio de arquivos pesado era quase impossível, pois a internet era via rede dial-up(discada). Então se ficava imaginando a pessoa através das características que era passada pelo chat:
Beijoqueiro fala para Gatynha: tenho 1.78m olhos verdes, cabelo castanho, corpo maleado... e vc?
Gatynha fala para Beijoqueiro: Eu tenho 1.58m olhos azuis, cabelo loiro, corpinho delineado... rsrsrsrsrs!
Desta forma criava-se uma pessoa em pensamento e começava a se apaixonar e até mesmo a amá-la. O amor surgia de mansinho, através de cada mensagem trocada. Como era fascinante e ao mesmo tempo até incompreensível, poder imaginar que pelas salas de bate-papo poderia ser transmitido o amor. Mas hoje começamos a compreender que para o amor tudo é possível não importa se é transmitido por beijos ou por bytes, o amor virtual ou real sempre será o amor. E quando compreendemos que para o amor tudo é possível, então entendemos por que inúmeras pessoas que desde o inicio de 1995, quando a Internet tornou-se comercial no Brasil, encontram sua alma gêmea pelas ondas da rede.
Nos dias atuais não é nada difícil encontrar pela internet inúmeros depoimentos iguais a este:
“Tenho 20 anos, sou secretária e modelo. Consideram-me uma garota linda que poderia namorar o garoto que quisesse. Mas algo inesperado aconteceu comigo, me apaixonei por alguém virtual. Estou vivendo um amor virtual, ou melhor, Estamos vivendo, eu e meu namorado José Luiz. Nos encontramos nun chat e namoramos há 6 meses. E maravilhoso abrir meu mail e receber as msgs, músicas, poemas...”
Há internautas que foram mais longe e constituíram família, vivem juntos há vários anos, e tudo começou em uma simples sala de bate-papo:
“Conheci ele em uma sala de bate papo da UOL... Nos encontramos e começamos a namorar. Essa história já tem quase 4 anos e rendeu nosso casamento e uma filha linda chamada Laura. Somos muito felizes!!!! Sinceramente, nunca imaginei que encontraria o grande amor da minha vida num bate-papo, mas aconteceu”.
Bem pessoal, hoje as famosas salas de bate papo já não possuem mais a mesma importância, foram substituídas pelos programas de comunicação instantânea: Messenger, ICQ, Skype entre outros. Mas ainda possuem seus devotos que de vez enquanto dão aquela entradinha.
Há! Falei que contaria um pouco da minha historia com uma moça que conheci em uma sala de bate-papo, mas como o espaço é pequeno, fica a criatividade por conta de vocês imaginarem o que aconteceu. O que posso dizer é que ela esta em meu coração até hoje, quem sabe um dia eu não de meu depoimento dizendo que também conheci meu grande amor pela internet! Para os internautas de hoje deixo este recado:
“Uma coisa a certa, existe dois mundos, o real e o virtual, mas só existe um coração que não distingue o real do virtual, ainda mais quando o assunto é amor.”


Tarcisio Campanholo
Cursando Pós Graduação em
Segurança da Informação
Uniminas-MG

Nenhum comentário: